Geral

Filha de moradores de Camaçari precisa de cirurgia cardíaca urgente

Escrito por Camaçari Notícias em 16 de Maio de 2019
[Filha de moradores de Camaçari precisa de cirurgia cardíaca urgente]

(Foto: Reprodução)

A pequena Julia, de apenas 16 dias de vida, está internada na UTI neonatal da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, no bairro Pau Miúdo, em Salvador, a espera da transferência para um hospital. A bebê nasceu com um problema cardíaco e necessita de uma cirurgia com urgência.

Julia é filha do casal Midiã e Davi, moradores do bairro da Bomba, em Camaçari. De acordo com informações, o tipo de cirurgia que a recém-nascida precisa fazer (atresia pulmonar com comunicação interventricular), só é realizado em três hospitais da Bahia: Hospital Martagão Gesteira, Hospital Ana Nery e Santa Isabel.

Através do Ministério Público, os pais de Julia conseguiram uma liminar que determina a transferência imediata da bebê para uma unidade onde a cirurgia possa ser realizada em um prazo máximo de 5 dias, o que não foi cumprido até esta quinta-feira (16), um dia após o prazo dado pelo MP.

Em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia desta quinta, os pais da pequena Julia disseram que não tem nenhuma previsão de quando a menina será transferida e passará pela cirurgia. "Não existe uma previsão, não existe nada. A gente não sabe mais a quem recorrer, a quem pedir. A gente está pedindo apoio pra ver se consegue essa cirurgia o quanto antes porque minha filha está em risco, tomando um medicamento sem o qual ela não sobrevive e nós estamos sofrendo todos os dias em ver nossa filha nessa situação sem ter uma posição", disse Midiã.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Compartilhe!