Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Amazon traz ao Brasil programa de compras recorrentes com desconto

Geral

Amazon traz ao Brasil programa de compras recorrentes com desconto

.

Por: Pesquisa Web

Amazon: a projeção da empresa é lucrar 2,9 bilhões de dólares no 4° trimestre

Depois de trazer a assinatura de benefícios Prime, no ano passado, agora a americana Amazon traz o programa de compras recorrentes chamado Programe e Poupe. A ideia é a seguinte: você sempre compra os mesmos produtos de tempos em tempos, e pode programar essas entregas com antecedência e receber 10% de desconto no valor de todos os pedidos e frete gratuito a partir da segunda entrega. 

Os pedidos podem ser mensais ou até semestrais e são faturados no cartão de crédito do cliente antes do envio. Os descontos são dados com base nos preços sugeridos no momento da renovação da compra – e a Amazon se compromete a enviar um e-mail de alerta antes da conclusão automática da compra. A empresa ressalta que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento. 

Melina Ioshii, líder da categoria de consumíveis da Amazon, afirma que a novidade visa levar conveniência ao dia a dia do brasileiro. “Nosso objetivo é cuidar da parte operacional, tirar a preocupação dos clientes, para que eles possam aproveitar melhor o tempo que têm em casa”, disse Ioshii, em nota. 

Os produtos disponíveis para compra no site de comércio eletrônico da empresa americana são de marcas como Pampers, Lysoform, L’Oreal, Veja, Nestlé e Hills e de fabricantes como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser e vão de papel higiênico a absorvente e de itens de limpeza para casa a fraldas. 

Para as pessoas que também forem assinantes do Amazon Prime, que oferece frete grátis para diversos produtos, os descontos no Programe e Poupe chegam a 15%. Vale notar que não há taxas cobradas pela empresa no programa de entregas recorrentes. 

O sistema de compra em formato de assinatura pode dar maior previsibilidade de receita para a companhia no Brasil e no mundo. Por aqui, o modelo de vendas recorrentes é adotado por concorrentes como a Shopper e a Home Refill. 

Vale lembrar que o papel higiênico foi o item mais vendido na Black Friday de 2019 na Magazine Luiza. Ou seja, os brasileiros podem, sim, passar a comprar esse tipo de produto via internet, desde que o preço seja bom. Fonte: Exame*

Relacionados