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Empresas alegam que utilizam molho e aromatizante com sabor relacionado ao corte da carne.
Por: Pesquisa Web
(Foto: divulgação)
O Senado articula a aprovação nesta terça-feira (03) de uma audiência pública para que as redes de fast food McDonald’s e Burger King expliquem no Congresso Nacional os possíveis casos de publicidade enganosa em relação aos sanduíches Mc Picanha e Whopper Costela. A informação é do Valor Investe*
O caso veio à tona após a página Coma Com os Olhos, que faz resenhas sobre lanches no Instagram, denunciar que a carne usada nos novos sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente pela empresa, não têm picanha na composição e que levaria o possível caso de propaganda enganosa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon de São Paulo. Depois, o Procon-DF proibiu comercialização no Distrito Federal tanto do McPicanha quanto do Whopper Costela por “publicidade enganosa”.
As empresas explicaram que, na verdade, utilizam molho e aromatizante com sabor relacionado ao corte da carne.
Na sexta-feira passada, o McDonald’s anunciou a retirada dos dois sanduíches da linha do cardápio de seus restaurantes em todo o país.
O requerimento para levar as empresas ao Senado deve ser aprovado hoje pela Comissão de Transparência da Casa.
Além de McDonald’s e Burger King, serão chamados para a audiência representantes do Procon, do Pronar, do blog Comer com os Olhos e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O autor do pedido é o líder do PSD no Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).
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