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Nubank lança plataforma de segurança para ajudar clientes vítimas de golpes e fraudes

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Nubank lança plataforma de segurança para ajudar clientes vítimas de golpes e fraudes

Nova ferramenta explica como proteger seus dados pessoais.

Por: Pesquisa Web

(Foto: reprodução/Nubank)

O Nubank anunciou o SOS Nu, um site com informações e dicas para clientes se protegerem de crimes e fraudes. A ferramenta também ajudará pessoas afetadas por golpes a agirem em situações adversas e de comprometimento de dados pessoais.

O hub servirá para quem caiu em um golpe financeiro digital, quem transferiu dinheiro para um fraudador, quem teve o celular furtado, para quem recebeu uma ligação ou mensagem falsa e transferiu dinheiro, por exemplo.

A página do SOS Nu oferece ajuda e explica o que os clientes devem fazer se forem vítimas destes golpes, roubos, furtos, fraudes, coerções, boletos falsos, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp. A funcionalidade tem formato de uma central de segurança e detalha passo a passo o que deve ser feito na situação inesperada.

"O SOS Nu chega para ser uma ferramenta de utilidade pública necessária no combate ao problema de segurança pública que temos no Brasil. Iremos constantemente atualizar esse conteúdo para que milhões de pessoas, e não apenas nossos clientes, tenham acesso a uma central única sobre o tema, e possam assim evitar serem vítimas de ações criminosas", afirmou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.

E além de oferecer auxílio na resolução de problemas, o SOS Nu também lidará com a prevenção, informando sobre ações que diminuam a possibilidade de ser vítima dos crimes. O Nubank explica, porém, que a plataforma não substitui o atendimento do próprio banco.

“Ele é apenas um guia com instruções do que fazer dependendo do tipo de situação que você esteja passando — assim, nossos clientes já podem ir pelo caminho correto, agilizando a resolução dos problemas”, diz trecho do comunicado da empresa. Fonte: Blog Nubank*

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