Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Matéria do Leitor

/

Beneficiária reclama de dificuldades para conseguir atendimento no CRAS do Phoc III

Matéria do Leitor

Beneficiária reclama de dificuldades para conseguir atendimento no CRAS do Phoc III

Envie sua denúncia ou reclamação para o WhatsApp (71) 9-8788-5294

Por: Camaçari Notícias

(Foto: Arquivo/PMC)

Uma moradora do Phoc III relata que está tendo dificuldade para conseguir atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro. Segundo ela, diversas tentativas de agendamento foram feitas sem sucesso.

“Já tem mais ou menos dois meses que venho tentando um atendimento no CRAS do Phoc III. O atendimento começa lá as 09h e termina às 12h, toda segunda-feira, porém quando a gente começa a ligar, até antes das 09h, o telefone já dá ocupado, e quando dá 12:01 eles atendem e dizem que não pode mais fazer o atendimento e que se a gente quiser, tem que ficar na fila 04h da manhã pra tentar pegar uma ficha ou ficar ligando até conseguir, sendo que essa tentativa de ligação é inexistente, pois sempre dá ocupado”.

"Minha mãe compareceu às 05h da manhã na fila e não conseguiu pegar a ficha, eu passei a manhã toda ligando e sempre dando ocupado. O atendimento está precário, os funcionários só faltam fazer chacota das pessoas que precisam do auxílio e atendimento. Minha mãe tentou novamente ir às 04 da manhã na segunda pra pegar a fila pra conseguir a ficha, mas não conseguiu atendimento pra pegar cesta básica. Ela tem cadastro no CadÚnico e auxílio”.

Procuramos a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que informou que de fato os agendamentos são feitos por telefone, “mas a procura é muito alta, por isso é necessário ligar várias vezes”. Ainda segundo a Secretaria, “a ficha é para atendimento de demanda espontânea e é entregue quando o CRAS abre”. Sobre a orientação de que o beneficiário precisa ir para a fila de madrugada, a Sedes afirma que isso não procede.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Tópicos relacionados

Relacionados