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ANS espera por esclarecimentos da Golden Cross sobre a suspensão da venda de planos de saúde

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ANS espera por esclarecimentos da Golden Cross sobre a suspensão da venda de planos de saúde

Agência alega que não foi comunicada da decisão da operadora.

Por: Camaçari Notícias

Foto: Freepik

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está aguardando esclarecimentos da Golden Cross em relação à suspensão da venda de planos de saúde. Até o momento, a ANS não recebeu nenhum pedido oficial de suspensão, portanto, a operadora não tem permissão para tomar essa medida.

No último dia 7, a agência enviou um ofício à Golden Cross solicitando esclarecimentos após anúncios na imprensa sobre a suspensão das vendas.

De acordo com a agência, a operadora não tem autorização para interromper a comercialização de seus produtos na data anunciada (18 de junho). Todos os planos registrados na ANS e classificados como "ativos" devem permanecer disponíveis para os consumidores até que a suspensão seja oficialmente autorizada pela agência.

A ANS também esclareceu que, em relação à parceria para utilização da rede da Amil pelos beneficiários da Golden Cross, não é necessária autorização adicional, pois isso está de acordo com a legislação e as normas da saúde suplementar.

Apenas é exigida a comunicação à reguladora nos casos em que houver mudança no tipo de contratação (rede direta, indireta ou própria) que foi registrada. Até o momento, a Golden Cross não realizou nenhuma alteração no registro junto à ANS para utilizar a rede da Amil (rede indireta) como rede direta.

A ANS destacou que, como não se trata de transferência de carteira, não haverá mudanças no atendimento aos clientes e a Golden Cross continuará sendo responsável pela prestação de assistência. As operadoras são obrigadas a oferecer aos beneficiários todos os serviços previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, conforme o contrato e dentro dos prazos estabelecidos pela agência.

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