Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Saúde

/

Programa Saúde no Trecho supera 1.650 pessoas atendidas em 2018

Saúde

Programa Saúde no Trecho supera 1.650 pessoas atendidas em 2018

Por CN com Assessoria de Comunicação

Ação atende principalmente as comunidades mais carentes de atenção básica de saúde.

 

Foram cinco meses, 5.350 quilômetros rodados e 26 municípios visitados. O Programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A, em parceria com a VITALMED faz uma pausa neste ano de 2018 com mais de 1.650 histórias de vida conhecidas e experiências trocadas.

“Para nós da VIABAHIA, este é muito mais do que um programa de saúde. É um programa social, que tem por objetivo atender o ser humano, oferecer um pouco do nosso tempo e dedicação aos que carecem. A interação com pessoas e comunidades faz parte da nossa missão e seguiremos em frente!”, resume o Presidente da VIABAHIA, José Bartolomeu.

“O Programa Saúde no Trecho já é um sucesso e em 2019 voltaremos com tudo. A cada agradecimento de um paciente atendido, temos a certeza de que estamos no caminho certo, com as pessoas qualificadas a oferecer o que a população menos assistida de saúde básica merece. Atendimento humanizado e carinho”, explica o Dr. Ricardo Estevam, gerente médico de contratos da VITALMED.

O Saúde no Trecho ressalta o importante apoio e engajamento das prefeituras, através das suas secretarias municipais de saúde e educação que, além de oferecerem os espaços como escolas e centros de saúde, disponibilizaram forte efetivo humano, com médicos, equipes de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, dentre outros profissionais. Através destes profissionais a população pode atualizar os cartões de vacina, receber testes rápidos de hepatites e DSTs e dicas.

Para as crianças e adolescentes, a VIABAHIA apresentou a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências. Tudo seguido de explicações e orientações das equipes de resgate da Concessionária.

Relacionados

VER TODOS