"O Auto da Compadecida 2" estreia nos cinemas neste Natal
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Automobilismo
Por Pesquisa Web
A Toyota anunciou nesta quarta-feira (26) que chamará para recall outros 5,8 milhões de airbags defeituosos da marca Takata instalados em seus veículos, acusados de provocar mortos e feridos em todo o mundo. A campanha envolverá 1,47 milhão de carros vendidos na Europa, 1,16 milhão no Japão, 820 mil na China e 2,35 milhões em outras regiões do mundo, incluindo a América do Sul. A maioria dos afetados desta vez é Corolla e Yaris, produzidos entre maio de 2000 e novembro de 2001, ou entre abril de 2006 e dezembro de 2014, informou a France Press.
De acordo com a Reuters, a picape Hilux e o compacto Etios também serão convocados para trocar os airbags, que podem lançar fragmentos de metal contra os passageiros, em caso de colisão. Em contato com o G1, a Toyota do Brasil afirmou que está apurando o envolvimento de unidades no Brasil. No total, 13 marcas já chamaram veículos para a oficina pelo mesmo problema no país.
Apenas nesta semana, a Fiat Chrysler inclui o Fiat Uno e o Jeep Renegade na lista dos modelos com o equipamento defeituoso. Confira os chamados de recall de airbags Takata no Brasil. A companhia japonesa Takata, com sede em Tóquio, enfrenta denúncias milionárias por um defeito de fabricação em milhões de seus airbags que está relacionado a 16 mortes, sendo 11 confirmadas nos Estados Unidos.
O mais preocupante é que este recall inclui cerca de 20 mil carros que foram chamados em 2010 e tiveram o airbag trocado. O dispositivo substituto pode apresentar a mesma falha, já que não tinha uma agente secante. No início deste ano, autoridades no mundo inteiro avaliaram que os airbags da Takata que não contêm o agente secante não são seguros. Com isto, o número de carros chamados para recall pelo problema segue aumentando.
No ano passado, uma investigação encomendada pelas montadoras descobriu que o nitrato de amônio, em contato com umidade, trinca a carcaça metálica. A bolsa acaba abrindo com muita força, estilhaça a peça e atira pedaços de metal contra os ocupantes do veículo. Os ferimentos são semelhantes a facadas, segundo relatos.
Automobilismo
23/12/2024 19:30
Automobilismo
17/12/2024 16:00
Automobilismo
16/12/2024 15:40
Automobilismo
12/12/2024 17:15