Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Automobilismo

/

Ford oferece experiência inédita de realidade aumentada com o boné alerta

Automobilismo

Ford oferece experiência inédita de realidade aumentada com o boné alerta

Por: CN com Assessoria de Comunicação

A Ford Caminhões desenvolveu um projeto inédito com o Facebook que permite a qualquer pessoa experimentar virtualmente o Boné Alerta – um dispositivo inteligente equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes. Basta ter um celular com acesso ao Facebook Stories para testar a ferramenta, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada.

A novidade foi anunciada durante a Campus Party, em São Paulo, onde a Ford é a única empresa automotiva a patrocinar o evento pelo sexto ano consecutivo. No estande da marca, os visitantes da feira também podem testar presencialmente o acessório em uma área especial.

Para fazer a experiência virtual do Boné Alerta, é preciso primeiro curtir a página oficial da Ford Caminhões no Facebook – https://www.facebook.com/FordCaminhoes/. A ferramenta só pode ser acessada por meio do celular. Depois, o caminho é este: entre no Facebook Stories, ativando a câmera na barra de cima do celular na sua página do Facebook e, na sequência, a “varinha mágica”. No canto inferior, selecione a ferramenta de máscaras e o ícone do Boné Alerta.

A câmera vai mapear seu rosto e, em seguida, aplicar o boné usando a realidade virtual. Então, é possível movimentar a cabeça como se estivesse usando o acessório e ver como ele funciona, disparando alertas ao identificar um padrão de sonolência. Também é possível gravar filmes e tirar fotos usando o boné para compartilhar com os amigos. Ainda em fase de protótipo, o Boné Alerta foi desenvolvido pela Ford Caminhões para aumentar a segurança nas estradas, avisando o caminhoneiro quando é hora de fazer uma parada de descanso antes de seguir viagem.

“A Ford Caminhões é a primeira empresa fora do segmento de filmes a utilizar o recurso de máscaras do Facebook Stories para oferecer essa experiência inédita aos seus seguidores”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “O Boné Alerta é um acessório criativo e, com essa tecnologia, está sendo mostrado de uma maneira igualmente inovadora.”

Relacionados