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Automobilismo
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Por: Pesquisa Web
Os revendedores, segundo a Ford, deverão orientar o consumidor que optar pela desistência a “dirigir-se ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor”. O direcionamento foi definido em perguntas e respostas enviadas aos seus distribuidores. As informações são do Autos Segredos*
Além da desistência da compra por parte do cliente, a Ford também abordou a questão da desvalorização dos seus modelos por causa do encerramento da produção. A orientação de resposta aos clientes é um tanto nebulosa. Segue a nota:
“Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas”, orienta a fabricante. A empresa, todavia, diz aos concessionários que, “para assegurar a tranquilidade [do cliente], continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição”.
A Ford também diz que, por ora, colaboradores das revendas devem falar ao consumidor que “não há mudanças na rede de concessionárias”. A empresa, contudo, frisa que “ajustes futuros serão comunicados oportunamente aos consumidores”. A marca reforça ainda que “continuará ativamente presente no Brasil oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição”.
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