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Agência com histórico ligado ao mensalão fecha contratos milionários com governo federal
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Agência de enteada de ex-sócio de Marcos Valério fecha contratos milionários com o governo federal
Por Camaçari Notícias
Foto: Reprodução
A Filadélfia Comunicação, agência de publicidade sediada em Belo Horizonte (MG), firmou contratos relevantes com órgãos do governo federal. A empresa tem como proprietária Érica Fantini Santos, enteada do advogado José Roberto Moreira de Melo, ex-sócio do publicitário Marcos Valério, figura central do escândalo do mensalão.
Em novembro de 2024, a Filadélfia firmou contrato com o Ministério das Comunicações no valor de R$ 13,9 milhões para prestação de serviços de comunicação digital pelo período de um ano. Além desse, outros contratos foram firmados com diferentes esferas do poder público, como o Ministério de Portos e Aeroportos, que destinou R$ 593 mil para serviços de comunicação. A Controladoria-Geral da União (CGU) também contratou a agência para produção de um vídeo institucional dos 20 anos do Portal da Transparência, com valor de R$ 116,1 mil.
José Roberto Moreira de Melo foi condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro em um desdobramento da investigação do mensalão. Apesar de não constar como sócio da agência, mensagens de áudio direcionadas à filha, Flávia Melo, apontam que ele se referia à Filadélfia como de sua responsabilidade, mencionando contratos com prefeituras, governos estaduais e a expansão da atuação para outros estados. A filha teria se recusado a fazer parte da sociedade da empresa.
A Filadélfia nega qualquer vínculo com os envolvidos no escândalo do mensalão, como Marcos Valério ou a SMP&B, antiga agência associada ao caso. A empresa afirma que é gerida exclusivamente por Érica Fantini desde 2016 e que José Roberto Moreira de Melo não tem participação direta ou indireta em sua administração.
Em 2025, a agência venceu licitação para atender à comunicação digital do Banco da Amazônia, com contrato estimado em R$ 20 milhões. Também está entre as empresas habilitadas para gerenciar campanhas publicitárias dos Correios, em um contrato que pode chegar a R$ 380 milhões anuais. A estatal afirmou que todo o processo licitatório seguiu as normas previstas em edital e na legislação vigente.
As contratações colocam a Filadélfia Comunicação em posição de destaque no setor publicitário, marcando sua presença em contratos relevantes com instituições federais.
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