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Prefeitura de Camaçari inicia atendimento itinerante do Programa Minha Casa, Minha Vida em Barra do Pojuca

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Prefeitura de Camaçari inicia atendimento itinerante do Programa Minha Casa, Minha Vida em Barra do Pojuca

A localidade de Barra do Pojuca foi a primeira a ser contemplada com a prestação do serviço.

Por: Agência de Notícias PMC

Foto: Ascom PMC

Para dar continuidade ao processo de cadastramento dos cidadãos interessados no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do governo federal, e visando melhor atender a população que reside nas áreas mais distantes da sede do município, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), deu início, na terça-feira (20/8), ao atendimento na modalidade itinerante. A localidade de Barra do Pojuca, na costa camaçariense, foi a primeira a ser contemplada com a prestação do serviço, que acontece no mercado municipal, situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, até esta quarta-feira (21), das 9h às 16h, através da distribuição de fichas. Na ocasião, a iniciativa teve grande adesão da comunidade.

A subsecretária da Habitação (Sehab), Bella Batista, acompanhou o primeiro dia da ação na localidade. Na oportunidade, a gestora fez uma avaliação da recepção dos moradores. "Ver a adesão da população aqui em Barra do Pojuca, no recém-inaugurado mercado municipal, é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso município é vasto, e é nosso dever garantir que cada cidadão, seja da sede, da costa ou da zona rural tenha acesso às oportunidades que transformam vidas. Estamos aqui, e estaremos nos próximos dias, atendendo as demais regiões, em cada canto que precisar de nós. O mais gratificante é ver que, juntos, estamos construindo um futuro melhor para todos", destacou.

Joselita Ramos foi uma das moradoras da comunidade que compareceu ao ponto de atendimento para efetuar o cadastro. "Para mim, o serviço chegar até aqui é uma iniciativa maravilhosa. Quanto ao acolhimento, o atendimento foi perfeito. É emocionante ter essa oportunidade de lutar por uma casa, algo tão valioso para muitas famílias que mal conseguem pagar um aluguel. Para quem vive em condições tão difíceis, isso é uma esperança. Muito obrigada por tudo que estão fazendo", compartilhou.  

Contente com o atendimento itinerante, Luciana Amaral, parabenizou pela organização da ação em Barra do Pojuca. "Posso dizer que é uma chance incrível para quem ainda não se inscreveu no programa. Está muito bem organizado, as pessoas estão tranquilas na fila, e o processo de inscrição é claro e fácil. Assim como eu, todos que têm interesse em ter a casa própria devem vir, e inscrever-se", ressaltou.

Outra moradora da localidade que também viu na ação itinerante a oportunidade de concretizar o sonho de obter a casa própria foi Mara Rubia. "O atendimento foi excelente, rápido, organizado, e com muita atenção. Agora, estou cheia de esperança de que esse processo de cadastro traga resultados, e que finalmente eu consiga realizar o sonho de ter minha casa", comemorou.

Para se cadastrar, o interessado deverá apresentar original e cópia de uma série de documentos que podem ser conferidos clicando aqui. A Sehab ressalta a importância de apresentar toda a documentação requerida para evitar contratempos no processo.

Seguindo a programação da semana, na quinta e sexta (22 e 23), será a vez da população do distrito de Monte Gordo receber o atendimento itinerante, que ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Bom Jesus.

Na semana seguinte, nos dias 26 e 27 (segunda e terça), a localidade de Barra do Jacuípe será a contemplada pelo serviço, que acontecerá na Escola Municipal Darcy Ribeiro, estabelecida na Rua das Flores. Já nos dias 29 e 30 (quinta e sexta), será a vez de Arembepe, onde as inscrições serão realizadas na Estação Cidadania - Esporte (CIE), na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas.

Durante todo o período de inscrição a equipe da pasta estará disponível para esclarecer dúvidas e oferecer suporte aos candidatos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Sehab pelo telefone (71) 3454-2028, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Vale destacar que a inscrição no cadastro do referido programa, não garante a concessão da unidade habitacional, ficando sujeita a disponibilidade, respeitando a ordem de classificação dentro da validade da seleção. A iniciativa acontece em conformidade com a Lei Federal n.° 14.620/2023, e a Portaria Ministério das Cidades (MCid) n.° 738/2024.

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