Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Camaçari

/

Neoenergia Coelba se manifesta sobre 'apagão' que afetou bairros de Camaçari

Camaçari

Neoenergia Coelba se manifesta sobre 'apagão' que afetou bairros de Camaçari

A Coelba emitiu uma nota sobre a motivação do 'apagão'.

Por Camaçari Notícias

Foto: Reprodução/Leitor

Na noite dessa terça-feira (15), um ‘apagão’ deixou ao menos 20 bairros de Camaçari sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento começou por volta das 22h e só foi parcialmente restabelecida por volta da 1h30, da madrugada desta quarta-feira (16).

De acordo com relatos de moradores, além da falta de energia, o sinal de telefonia também ficou indisponível em algumas regiões. Os bairros afetados incluem Ponto Certo, 2 de Julho, Bairro dos 46, Algarobas, Phoc I, Phoc II, Gleba C, Lama Preta, Mangueiral, Ficam I, Alto da Cruz, Santo Antônio, Santa Maria, Triângulo, Gleba H, Gleba A, Alto do Triângulo, Piaçaveira, Camaçari de Dentro e Gravatá.

Um morador da região do Phoc II contou que houve duas quedas de energia por volta das 22h20, seguidas por um apagão total. “Ficamos sem energia e sem sinal de telefone. Só retornou por volta das 0h50. Já hoje pela manhã a energia está oscilando muito, cai do nada e volta”, relatou.

Na manhã desta quarta-feira (16), a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) se pronunciou por meio de nota. (Confira na íntegra)

A Neoenergia Coelba esclarece que a interrupção de energia registrada na noite da última terça-feira (15), em localidades de Camaçari, foi provocada por árvores projetadas sobre a fiação, danificando severamente a rede elétrica. Profissionais da distribuidora foram encaminhados ao local logo após a ocorrência e trabalharam de maneira contínua, durante a madrugada, para recompor os cabos e normalizar os clientes.

A maior parte dos consumidores foram restabelecidos ainda durante a madrugada. Apenas um pequeno trecho precisou ficar com a energia suspensa por questões de segurança e foi normalizado no início da manhã desta quarta-feira (16). A Neoenergia Coelba reforça que mobilizou todos os esforços possíveis para solucionar a ocorrência e se mantém à disposição.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados

VER TODOS