Camaçari

Chuva alaga salas de escola do Jardim Limoeiro; Prefeitura promete manutenção

Escrito por Camaçari Notícias em 25 de Abril de 2019
[Chuva alaga salas de escola do Jardim Limoeiro; Prefeitura promete manutenção]

(Foto: leitora)

Na última segunda-feira (22), pais e alunos da Escola Municipal Yolanda Pires, situada no bairro Jardim Limoeiro em Camaçari, encontraram algumas salas completamente alagadas por causa da chuva que caiu naquele dia.

A mãe de uma aluna nos enviou várias fotos do local e nos pediu ajuda. “Venho através desse jornal de grande credibilidade pedir atenção dos poderes públicos dessa cidade. Até quando vamos sofrer sem educação e saúde nessa cidade? Vai esperar uma tragédia acontecer? As lajes que cobrem algumas partes da escola estão infiltrando muita água”.

Entramos em contato com a assessoria da Prefeitura que por meio de nota informou que manutenções já estão previstas nas unidades atingidas pelas chuvas. “A Seduc ressalta que as escolas onde forem detectados problemas por conta da chuva passarão por requalificação, envolvendo ações de manutenção hidráulica, elétrica, cobertura, forro, pintura, dentre outras demandas”.

Ainda de acordo com a nota, até a segunda quinzena do mês de maio será feita a readequação das unidades afetadas. Confira a nota na íntegra:

Em relação à denúncia sobre a Escola Municipal Yolanda Pires, a Secretaria de Educação esclarece que por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde o mês de março de 2019, alguns problemas têm sido identificados, porém as equipes técnicas da Seduc e da Seinfra estão acompanhando as demandas que exigem ações imediatas de manutenção. A Seduc ressalta que as escolas onde forem detectados problemas por conta da chuva passarão por requalificação, envolvendo ações de manutenção hidráulica, elétrica, cobertura, forro, pintura, dentre outras demandas. A previsão é que até a segunda quinzena de maio de 2019, estejamos iniciando as atividades de readequação das unidades prejudicadas pela chuva.

Equipe SEDUC

Compartilhe!