Camaçari

Demolições deixam idoso desabrigado em Camaçari

Escrito por Camaçari Notícias em 20 de Maio de 2019
[Demolições deixam idoso desabrigado em Camaçari]

(Fotos: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (20), o senhor João Pereira de Macedo, de 76 anos, foi surpreendido por uma equipe que anunciou a demolição do imóvel onde ele morava e de mais algumas casas vizinhas no Empreendimento Bairro Novo, em Camaçari. Segundo informações de um morador, Seu João estava dentro de casa quando a residência começou a ser demolida.

O idoso afirma que construiu tudo com o suor do seu trabalho. No local, também funcionava um bar onde era vendida carne de bode, muito popular entre os moradores locais. Testemunhas contam que a situação era desoladora. “Desde que eu era criança que esse senhor já morava aí, agora o que vai ser dele?”. Móveis e eletrodomésticos foram destruídos.

Alguns vídeos que circulam pelas redes sociais atribuem a derrubada à Prefeitura de Camaçari, porém a assessoria nega. “Conversamos com o pessoal da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano] e isso não é ação da Prefeitura, deve ser alguma reintegração de posse”.

Nossa equipe também entrou em contato com a diretoria da construtora Gráfico Empreendimentos que afirma não ter ordenado a demolição. A responsabilidade seria do antigo proprietário do terreno que vendeu a área para a construtora e prometeu entregar o local livre para a Gráfico.

“Eles tentaram vários acordos com o dono do ponto comercial, mas todos sem sucesso. O antigo proprietário tem uma ordem judicial, tem toda a documentação. Os imóveis é que não possuem licença”, declarou o diretor da Gráfico Empreendimentos, Cristiano Freitas.

Compartilhe!