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Leitora denuncia médico da USF Dois de Julho e Sesau diz que vai apurar o caso

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Leitora denuncia médico da USF Dois de Julho e Sesau diz que vai apurar o caso

Segundo a mulher, o médico a destratou e humilhou, fazendo a avó, uma idosa de 70 anos, passar mal.

Por: Camaçari Notícias

(Foto: Reprodução/Ascom PMC)

Uma leitora nos enviou uma denúncia contra um médico que atende na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Dois de Julho, em Camaçari. Segundo a mulher, ela estava acompanhando a avó em uma consulta e o médico, identificado por ela como Dr. Lúcio, a destratou e humilhou, fazendo a avó, uma idosa de 70 anos, passar mal.

“Isso foi ontem pela manhã em uma consulta marcada para minha avó na Unidade de Saúde da Família do Dois de Julho. O médico que atende a população do bairro é simplesmente um monstro, sem nenhum profissionalismo, sem nenhuma ética, fazendo descaso com minha avó e várias pessoas que infelizmente não têm a coragem de procurar seus direitos”.

“Ele me ameaçou alegando que se eu voltar com a minha avó como acompanhante, ela não será atendida e que ele tem o direito de prescrever um encaminhamento para outra unidade atender lá”.

“Agora vejam a ousadia desse homem infeliz? Achando ele que somos o quê? Todos nós pagamos impostos e por direito temos que ser bem tratados e atendidos pelo sistema do SUS seja lá o que for. Acredito que uma pessoa desse nível que se diz ser profissional deve ser exonerado do cargo. Até porque, para trabalhar com seres humanos em uma área da saúde, deve ter cuidado com o que diz e faz”.

“Além disso, ele está trabalhando com pessoas idosas que a todo momento necessitam de atenção, respeito e carinho. Ele vai pagar por cada ameaça, cada palavra dita que até chegou ao ponto de minha avó passar mal”.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari que, por meio de nota, informou que “a Diretoria da Atenção Básica, iniciou a apuração do ocorrido com base inclusive na denúncia feita pela usuária à Ouvidoria SUS” e que “após a conclusão da apuração, as devidas medidas, para que situações como essa não se repitam, serão tomadas”.

Ainda em nota, a Sesau reiterou “todo o esforço que tem feito para garantir aos usuários um modelo de saúde pública digno e qualificado, desde a estrutura física das unidades a humanização no atendimento”.

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