![Comércio de rua de Camaçari tem horário de funcionamento alterado a partir desta segunda [Comércio de rua de Camaçari tem horário de funcionamento alterado a partir desta segunda]](https://cn1.com.br/fotos/noticias/85286/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=7d511c126521f0a)
(Foto: Reprodução)
Cerca de 900 carros que não chegaram a ser concluídos foram destruídos pela Ford de Camaçari na última quinta-feira (04). De acordo com a assessoria da montadora, este procedimento faz parte do processo de preparação para o fechamento da planta.
Com o encerramento das operações, unidades do Ka, Ka Sedan e Ecosport ficaram inacabadas e, como não seriam mais concluídas, foram transformadas em sucata. O Ka e Ecosport saíram de linha.
Em 11 de janeiro deste ano, a Ford anunciou o fechamento das fábricas no Brasil, causando a demissão de centenas de trabalhadores. Um acordo foi firmado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari no mês de fevereiro, definindo o retorno de aproximadamente 700 funcionários para a produção de peças de reposição. O acordo tem duração de 90 dias.