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Sesau admite que atendente do SAMU foi negligente ao receber ligação para atender idosa

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Sesau admite que atendente do SAMU foi negligente ao receber ligação para atender idosa

Episódio aconteceu no último domingo

Por Camaçari Notícias

(Foto: leitora)

No último domingo (22), a redação do Camaçari Notícias foi procurada pela neta de uma idosa, moradora do Ponto Certo, que reclamava de omissão de socorro por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher contou que a avó passou mal e ao ligar para a central do SAMU, foi informada de que todas as ambulâncias estavam em atendimento. Porém, quando familiares foram até a unidade, viram que havia três ambulâncias estacionadas no pátio.

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde de Camaçari nos enviou uma nota, confirmando a situação relatada pela neta da idosa e admitindo que o atendente foi negligente ao receber a ligação. A Sesau informa ainda abriu processo administrativo para que as devidas providências sejam tomadas. Confira a nota na íntegra:

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMAÇARI SOBRE NEGATIVA DE ATENDIMENTO DO SAMU À IDOSA

A Secretaria de Saúde de Camaçari (SESAU) lamenta o ocorrido com os familiares da idosa, moradora do Ponto Certo, que solicitaram o atendimento do SAMU no último domingo (22/5) pela manhã e foram informados pelo atendente que não havia ambulância. Após investigar o ocorrido e ouvir as gravações da chamada feita ao SAMU ficou claro que houve negligência por parte do atendente, uma vez que haviam ambulâncias e equipe disponível para realizar o atendimento.

A Secretaria de Saúde já abriu processo administrativo para que as devidas providências sejam tomadas e reitera que não irá tolerar comportamentos como esse que desrespeitam os munícipes e que não coadunam com o comprometimento com o serviço de saúde pública.

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