Salvador

Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições

Escrito por Camaçari Notícias em 23 de Abril de 2018
[Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições]

As travessias Salvador-Mar Grande, Salvador-Morro de São Paulo e as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam sem qualquer restrição nesta segunda-feira (22). Os passageiros da travessia de Mar Grande encontram embarque imediato nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Terminal de Vera Cruz na Ilha de Itaparica.

Oito embarcações estão em tráfego, fazendo horários fixos de saída de meia em meia hora e operando em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que apresenta mar calmo e ventos fracos. A previsão é de que hoje o último horário saindo Salvador seja normal, às 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

A exemplo da travessia Salvado-Mar Grande, a linha marítima ligando a Capital ao Morro de São Paulo opera hoje normalmente e em boas condição de navegação no percurso de 62 km até à Ilha de Tinharé. Os catamarãs  vão fazer a viagem direta, com saídas às   8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30, do Terminal Náutico, e às 9h, 11h30, 13h e 15h de Morro de São Paulo. . A viagem direta de catamarã dura entre 2h e 2h e 20m. 

Já as escunas de turismo saem às 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas, fazendo paradas na Ilha dos Frades em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A procura pelo serviço pelos turistas é moderada nesta manhã.

Compartilhe!