Salvador

Maré baixa força travessia Salvador-Mar Grande a encerrar operações mais cedo

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 15 de Maio de 2019
[Maré baixa força travessia Salvador-Mar Grande a encerrar operações mais cedo]

A travessia Salvador-Mar Grande funcionará nesta quarta-feira (15)   somente até às 17h30, que será a última saída do Terminal Náutico, na capital. Já do Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, a última embarcação zarpa às 18h. O encerramento mais cedo das operações ocorre por conta do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação das embarcações do sistema no Terminal de Vera Cruz, devido à falta de profundidade do canal de navegação.  Normalmente, a travessia funciona até às 20h em Salvador e até às 18h30, em Mar Grande.

Nesta quarta-feira, a travessia registra fluxo tranquilo de embarque nos dois terminais. Com oito embarcações em tráfego e operando em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Os horários de saída são de meia em meia hora.

Morro de São Paulo - Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera sem  restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro, os próximos catamarãs vão sair do Terminal Náutico às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, ocorrem saídas às 9h,  11h30, 13h e 15h. As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês do Terminal Náutico. As escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos saem às 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30. O roteiro do passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Compartilhe!