!['Me coloco no lugar da mãe, que está sofrendo', diz mãe de presa no caso Cristal ['Me coloco no lugar da mãe, que está sofrendo', diz mãe de presa no caso Cristal]](/assets/web/images/no-image.png)
(Painel da Codesal — Foto: TV Bahia)
A semana começou com uma frente fria em Salvador. Na segunda-feira (27), capital baiana registrou rajadas de vento de 43,3 km/h, quando o considerado normal varia entre 10 e 15 km/h.
Por causa da ventania, a travessia Salvador - Mar Grande, chama de 'lanchinha', foi suspensa nesta segunda. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta amarelo para todo do dia, com risco potencial em toda costa baiana e também no litoral de Sergipe.
O vento também assustou os passageiros do ferry boat. Com o mar agitado, a embarcação balançou mais do que o comum e os viajantes colocaram coletes salva-vidas. Desde o período da tarde, houve um aumento no tempo da viagem das embarcações entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o tempo nublado e as rajadas de ventos são resultados de uma frente fria vinda do sudeste do país, que passa pela capital baiana e pela região metropolitana de Salvador.
Nas últimas 24h, os bairros de Ondina, Centro e Engenho Velho. Ao todo, a Codesal registrou 61 ligações, a maioria foi relacionada a orientações técnicas. Nesta terça-feira (28), o tempo segue nublado e com previsão de chuva.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.