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Shein e Forever 21: o que esperar da parceria entre a gigante chinesa e a varejista americana

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Shein e Forever 21: o que esperar da parceria entre a gigante chinesa e a varejista americana

Forever 21 chegou ao Brasil em 2014 mas fechou todas as lojas em 2022.

Por: Camaçari Notícias

A Shein anunciou um acordo comercial com a Forever 21 onde vai vender produtos da varejista em sua plataforma e, no futuro, poderá abrir lojas físicas próprias dentro dos pontos de venda da empresa de moda rápida americana. O arranjo marca o próximo passo na evolução da Shein para se tornar mais do que uma varejista de moda rápida com roupas a preços baixíssimos e produzidas em pequenas quantidades na Ásia.

No acordo, a Shein vai comprar cerca de um terço da dona da Forever 21, a Sparc Group. A Sparc, por sua vez, comprou uma participação minoritária na companhia chinesa. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.

No Brasil, a Forever 21, que fundada em 1984, inaugurou a primeira loja da em 2014 no Shopping Morumbi. Mas, a fast fashion enfrentou uma série de dificuldades em suas operações globais em 2019, vindo a quebrar e ser comprada pela Authentic Brands. A empresa fechou todas as lojas no Brasil em 2022.

Com o novo acordo, a Forever 21 vai ganhar acesso à base de 150 milhões de clientes da Shein, dando uma maior plataforma à companhia desde que saiu da recuperação judicial em 2020.

A varejista americana vai fabricar os produtos e vendê-las à Shein, que irá disponibilizá-las em sua plataforma. Os produtos da Forever 21 serão um pouco mais caros que os da Shein.

Para a Shein, sua plataforma vai contar com produtos de uma marca reconhecida no mercado. O Sparc Group é uma empresa conjunta entre a Authentic Brands Group e a Simon Property Group. Além da Authentic Brands e da Forever 21, a empresa também distribui produtos da Reebok, Aéropostale, Eddie Bauer, entre outras.

Além disso, o acordo dará à empresa uma presença maior nos shoppings dos EUA, onde seus clientes atuais e potenciais novos clientes fazem compras. A empresa planeja testar novas abordagens, como comprar nas lojas e permitir que os clientes façam devoluções nas lojas, de acordo com um comunicado à imprensa. Fonte: Valor Investe*

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