Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Economia
Para a Black Friday, os Correios montaram uma estrutura com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos
Por: CN com Assessoria de Comunicação
A maior data do comércio eletrônico se aproxima e, em uma iniciativa inédita, os Correios estão oferecendo descontos que chegam a 30% para todos os perfis de clientes - em envios de encomendas nacionais e internacionais. A ação, anunciada pela estatal na tarde dessa quarta-feira (25) durante o lançamento da campanha Black Friday, é mais um incentivo ao comércio eletrônico brasileiro, que se prepara o dia 24 de novembro.
Os Correios estão prontos para atender a Black Friday deste ano, com uma estrutura com mais de 100 mil profissionais e 23 mil veículos, além de uma rede de atendimento com mais de 10 mil agências em todo o Brasil.
"Retomamos os investimentos na modernização do parque logístico e em canais físicos e digitais para oferecer a melhor experiência tanto para quem vende quanto para quem compra na internet", afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
A empresa é a única que entrega em todo o território nacional, sendo a escolha de nove entre 10 lojas virtuais no País.
"Estamos aqui para celebrar nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento do e-commerce no Brasil. Os Correios, além de ser o maior operador logístico da América Latina, têm o privilégio de ser o principal parceiro do comércio eletrônico no nosso país", disse o diretor de Negócios dos Correios, Maurício Fortes Garcia Lorenzo, durante o evento de lançamento da campanha, que aconteceu em São Paulo.
"Aqui nos Correios, a Black está ON. Estamos com novos descontos, tecnologia, entregas no mesmo dia, estratégias de frete. Tudo isso para garantir, como sempre, a melhor experiência para os consumidores e os melhores negócios para quem democratiza o comércio eletrônico neste país e aquece nossa economia", completou o diretor.
Descontos - Os descontos são de até 30%. Para os clientes de varejo, basta baixar o app Correios (https://c.correios.com.br/blackfridayapp), realizar a postagem e o pagamento pelo aplicativo e deixar a encomenda em uma das agências dos Correios ou Pontos de Coleta.
Os envios com desconto também valem para os empreendedores, clientes Clube Correios, Ouro, Prata ou Bronze, e serão realizados automaticamente, sem burocracia e sem alteração nas condições contratuais e operacionais.
Para clientes Platinum, Diamante e Infinite os descontos são personalizados e a negociação é feita diretamente com o consultor de vendas.
A Black tá ON! - Preço, soluções tecnológicas, entrega no mesmo dia com o Sedex Hoje e consultoria para o e-commerce. Tudo isso e muito mais está disponível aos brasileiros, com a certeza de contar com atendimento especializado, infraestrutura presente em todo País e a confiança que só a marca Correios proporciona ao e-commerce.
Aproximando o físico e o digital, os Correios possuem um portfólio completo de soluções que apoiam o e-commerce durante todo o ano, de qualquer ponto do País. Na hotpage Black Friday dos Correios, todos clientes pessoa física, assim como micros, médios, grandes empreendedores e grandes empresas podem conhecer a variedade de serviços de envio nacional e internacional para a alta das vendas de fim do ano, com o suporte de um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Para potencializar os negócios, receber os descontos e ser parceiros da estatal, os empreendedores podem fazer seu contrato on-line pelo Correios Fácil (https://www.correios.com.br/correios-facil) ou se dirigir a uma das milhares agências em todo País.
Soluções digitais - Além de descontos especiais e prazo diferenciado, os Correios oferecem soluções digitais para facilitar a vida do cliente, especialmente aqueles que possuem contrato. A nova plataforma de pré-postagem (https://prepostagem.correios.com.br/), por exemplo, apresenta uma ferramenta que agiliza e simplifica os processos de envio.
Já as novas APIs de Preço, Prazo e Rastreio trazem funcionalidades sofisticadas e simplificação na integração rápida de sistemas, aumentando significativamente a automação e a eficiência nas operações.
No evento de lançamento, que teve a participação de vários clientes e convidados, a tecnologia, acessibilidade, rapidez e parceria foram as palavras de ordem. "Sabemos que a Black Friday é o momento mais esperado por todos que atuam no ecossistema do comércio eletrônico para impulsionar as vendar e trazer resultados significativos", ressaltou o chefe do Departamento de Vendas dos Correios, Elmer Martins Ribeiro. Com as expectativas, vêm as necessidades. "Precisamos de preços atrativos, entregas rápidas e ultrarrápidas, e frete é fator decisivo", explicou.
"Temos mais de 180 APIs (Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações – ferramentas que conectam soluções e serviços entre sites)", disse Elmer. "Temos o Correios Empresas, o APP Correios, o programa AproxiME, vantagens para clientes de contrato, consultorias, soluções de logística", enumerou.
Dicas - O consultor do Sebrae, José Batista de Souza Neto, e a cofundadora da ONG "A liga Digital", Helenice Moura, trouxeram dicas para uma Black Friday bem-sucedida. Para eles, os comerciantes têm que ficar atentos aos seguintes pontos:
Desconto tem que ser real (nada de "black fraude");
Valor do frete tem que ser atrativo;
As informações sobre o produto, descontos e entrega têm que estar claras;
O gestor precisa respeitar a capacidade técnica do negócio (de estoque e produção);
A Black Friday é uma oportunidade para promover o encantamento do cliente oferecendo uma experiência de compra completa, portanto, é importante tratar os clientes com exclusividade;
É mais barato trabalhar na Black Friday reconquistando quem já é cliente.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Economia
Economia
Economia
Economia