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Economia
Entrada de novo player deve mexer com o e-commerce brasileiro.
Por Camaçari Notícias
Foto: Pixabay
A TikTok Shop, que permite a venda de produtos na plataforma, chegará ao Brasil em abril, logo após ser lançada no México. A novidade promete impactar o e-commerce brasileiro, com bancos como Santander e Itaú analisando quais empresas estarão mais ou menos preparadas para o novo cenário.
O Santander aponta que a TikTok Shop deve se destacar em categorias como Beleza, Moda, Saúde e Eletrônicos, e algumas marcas brasileiras já se mostram mais preparadas, como C&A, Magazine Luiza, Mercado Livre, Natura e Renner. No entanto, o banco alerta que os varejistas precisam desenvolver estratégias específicas para a plataforma. Marcas como Azzas 2154, Guararapes, Grupo SBF e Vulcabras estão entre as menos preparadas.
O Santander estima que a TikTok Shop pode capturar de 5% a 9% do e-commerce brasileiro em três anos. O Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma, com 111 milhões de usuários, atrás apenas da Indonésia e dos EUA. O Itaú também destaca o potencial de vendas da plataforma, projetando que a TikTok Shop pode gerar até R$ 3 bilhões no Brasil. O banco observa que, embora a plataforma tenha dificuldades em integrar grandes marcas, vendedores de nicho têm se saído bem, adaptando-se à abordagem focada em conteúdo da TikTok Shop.
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