Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Economia

/

Clientes da Caixa relatam “sumiço” de dinheiro das contas

Economia

Clientes da Caixa relatam “sumiço” de dinheiro das contas

A Caixa informou que uma falha técnica atrasou algumas operações de TED.

Por: Pesquisa Web

A Caixa informou que uma falha técnica atrasou algumas operações de TED, mas que nenhum dinheiro foi retirado indevidamente da conta dos clientes.

Desde a manhã desta sexta-feira (18), clientes da Caixa têm relatado nas redes sociais que houve um “sumiço” de dinheiro de suas contas. Procurada, a Caixa informou que houve uma falha técnica em seu sistema, o que atrasou algumas operações de TED, mas que nenhum dinheiro foi retirado indevidamente da conta dos clientes. 

“A CAIXA informa que alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes”, disse o banco em nota. Como houve atraso para o crédito de operações TED e alguns clientes tinham contas em débito automático, possivelmente esses clientes podem ter ficado com saldo negativo até que o crédito das TED fosse liberado. 

Segundo a Caixa, as operações já foram regularizadas, mas, mesmo assim, quem ainda estiver enfrentando problemas ou se sentir lesado, deve procurar o banco. A falha técnica afetou clientes do Brasil inteiro. 

Em alguns relatos na internet, clientes que procuraram a Caixa dizem que foram orientados a aguardar até 48 horas para a resolução do problema. Outros usuários do Twitter chegaram a cogitar a hipótese de um “confisco de valores”. 

A Caixa tem 158 anos e foi fundada por Dom Pedro II. Hoje, o banco público tem 93 milhões de clientes. Informações do Exame*

Relacionados