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Sefaz lança Balcão Virtual para simplificar atendimento ao contribuinte baiano

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Sefaz lança Balcão Virtual para simplificar atendimento ao contribuinte baiano

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Por: Camaçari Notícias

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) acaba de lançar o Balcão Virtual, modalidade de atendimento remoto a partir da interação por videoconferência entre a equipe de atendentes e os usuários dos serviços do fisco estadual. O atendimento acontece em salas virtuais de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Já o acesso à plataforma se dará das 7h55 às 11h40.

O balcão Virtual da Sefaz disponibiliza dois dos mais requisitados serviços da Secretaria: Emissão de DAE – Documento de Arrecadação Estadual para pagamento do IPVA e orientação sobre a Emissão de Nota Fiscal Avulsa. Aos poucos novos serviços serão disponibilizados através deste canal.

Para usufruir da nova modalidade, o contribuinte precisará acessar a plataforma para atendimento por meio do um canal on-line disponibilizado no site da Sefaz-Ba, no endereço eletrônico www.sefaz.ba.gov.br. A plataforma virtual criará uma dinâmica de atendimento respeitando a ordem de acesso nas vagas existentes, cabendo ao contribuinte aguardar o chamado por meio de um aviso sonoro direto na sua plataforma, no celular ou no computador. 

Salas individuais

O contribuinte terá 90 segundos para acessar a sala virtual de conferência após a convocação sonora e iniciar seu atendimento, caso contrário deverá entrar novamente na plataforma, ocupando o final da fila virtual. Ao final do atendimento, será possível avaliar os serviços e, opcionalmente, deixar um comentário.

Aberta a tela de reunião virtual, o contribuinte deve identificar-se com seu nome, selecionar as opções de câmera e microfone e clicar em "Ingressar Agora" para dar início ao atendimento. Os diálogos poderão ser gravados caso o atendente considere necessário.

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