SAC Salvador Shopping amplia atendimento para emissão da nova CIN
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Notícias
/
Bahia
/
Consulta a débitos do IPVA inscritos na dívida ativa está disponível no Whatsapp do SAC Digital
Bahia
A interação dos usuários é feita por meio de um assistente virtual.
Por Camaçari Notícias/Secom
(Foto: Vitor Barreto/SSP)
Os contribuintes do Estado já podem usar o Whatsapp do SAC Digital para consultar débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) inscritos na dívida ativa e solicitar a geração de documentos para sua quitação. O serviço – que estava disponível desde 2019 por meio do aplicativo e do site do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) – é mais uma das facilidades oferecidas à população também por meio do aplicativo de mensagens.
Ao interagir com a assistente virtual, por meio de envio de mensagens para o telefone (71) 4020-5353, o usuário deverá informar o número do CPF ou RENAVAM para acessar o saldo de débitos em atraso relativos ao IPVA e que já foram inscritos na dívida ativa. Uma vez realizada a consulta, é possível solicitar a emissão dos Documentos de Arrecadação Estadual (DAEs).
Caso o pagamento não seja realizado até a data do vencimento, será necessário gerar novos documentos com datas e valores atualizados. Vale lembrar também, que para a quitação integral da dívida, é necessário o pagamento dos dois DAEs disponíveis para emissão (tributo e honorários).
Interação digital
Lançado em dezembro de 2022, o Whatsapp do SAC Digital permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. Além disso, o aplicativo de mensagens possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias).
A interação dos usuários é feita por meio de um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação o cidadão deseja. No primeiro momento, o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e, para facilitar a conversa, disponibilizará menu com listas e botões de acesso rápido.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Bahia
19/04/2025 11:15
Bahia
19/04/2025 09:00
Bahia
17/04/2025 20:30
Bahia
17/04/2025 18:00