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Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta semana na Bahia

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Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta semana na Bahia

Papai Noel dos Correios completa 35 anos em 2024.

Por Camaçari Notícias

Foto: Istockphoto/Banco de imagens

A Superintendência Estadual dos Correios na Bahia dará início, nesta quarta-feira (6), às 10h, à maior ação natalina do Brasil: o Papai Noel dos Correios. O evento ocorrerá no shopping Piedade (piso L3), em Salvador, e contará com a presença do bom velhinho.

A campanha foi oficialmente lançada em nível nacional na última sexta-feira (1°), na favela de Paraisópolis, em São Paulo, com a participação de 70 crianças atendidas pelo Instituto Ítalo Para, que é uma extensão do Instituto Ítalo Brasileiro na Comunidade.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, marcou presença no lançamento desta 35ª edição da campanha, ressaltando a relevância do Papai Noel dos Correios tanto para a empresa quanto para a sociedade em geral. "Esta é a ação natalina que mais emociona e une o país. Conseguimos proporcionar um pouco de alegria às crianças e, assim como no ano passado, não queremos deixar nenhuma delas sem presente", afirmou.

Carreata de luz - Em 2024, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. As datas previstas para cada capital serão posteriormente divulgadas.

Como funciona - A campanha visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para que a sociedade adote os pedidos.

Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. As datas de início e fim do período de adoção variam por estado. 

Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog.

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