Bahia

Ser mesário voluntário pode valer como critério de desempate em concurso público

Escrito por Sites da Web em 24 de Maio de 2018
[Ser mesário voluntário pode valer como critério de desempate em concurso público]

A edição desta semana do programa “Diga aí, meu rei!”, elaborado pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), aborda o tema “Mesário Voluntário”. O vídeo tem por objetivo esclarecer algumas dúvidas do eleitor, a exemplo de como ele deve proceder para fazer a inscrição na função institucional da Justiça Eleitoral.

Dentre os benefícios oferecidos aos mesários voluntários, o programa destaca a possibilidade do trabalho realizado no pleito servir como critério de desempate em concurso público.  O programa da Ouvidoria do TRE-BA, publicado por meio das redes sociais do Eleitoral  apresenta, ainda, informações sobre como inscrever-se no programa voluntário.

Para o juiz ouvidor do TRE-BA, Rui Barata, o programa é bastante válido para, além de aproximar o cidadão da Justiça Eleitoral, esclarecer as muitas dúvidas dos eleitores. “Muitos eleitores procuram a Ouvidoria para saber como podem servir ao país na função de mesário. Esse vídeo mostra como é simples e ainda trata dos benefícios para aqueles que trabalham voluntariamente nas eleições”.

O programa “Diga Aí, Meu Rei!” é exibido semanalmente por meio do canal oficial do TRE baiano no YouTube e também nas redes sociais oficiais do órgão. Para encaminhar sua demanda à Ouvidoria do TRE-BA, acesse: www.tre-ba.jus.br/o-tre/ouvidoria/formulario-ouvidoria ou ligue para (71) 3373-7000 (das 8h às 17h). 

Fonte: TRE-BA*

Compartilhe!