Em guerra com a milícia, bandidos sequestram líder ao se passarem por policiais
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Bahia
Mais de mil aposentados e pensionistas já aderiram ao serviço digital.
Por Camaçari Notícias
(Foto: Divulgação/Saeb)
Mais de 1.700 aposentados e pensionistas vinculados à Previdência do Estado da Bahia já tiveram a oportunidade de garantir a continuidade do recebimento de seus proventos sem sair de casa. Disponível desde março deste ano, a Prova de Vida Digital é um serviço inteiramente remoto que se utiliza da tecnologia de reconhecimento facial para permitir a execução do procedimento de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.
Só neste mês de junho, foram 11.803 convocados. Retardatários dos meses anteriores devem fazer a prova de vida exclusivamente por meio de videoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.
Passo a passo – Para ter acesso à Prova de Vida digital, o beneficiário precisa baixar o aplicativo e fazer sua conta no GOV.BR (ver o vídeo com o passo a passo completo aqui). Caso já possua uma conta, basta acessá-la no aplicativo GOV.BR no celular, digitando CPF e senha. Em seguida, é preciso realizar o reconhecimento facial, utilizando a câmera do celular em um ambiente iluminado.
Para essa etapa, o pré-requisito é que o beneficiário ou pensionista tenha sua biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Em seguida, no próprio GOV.BR, na aba “serviços”, o beneficiário poderá confirmar a realização da prova de vida.
Já quem optar pelos serviços por videoatendimento ou presencial precisa realizar agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Bahia
22/11/2024 19:45
Bahia
22/11/2024 16:45
Bahia
22/11/2024 14:50
Bahia
22/11/2024 12:30