Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

Paciente que teve rim entregue em saco plástico em hospital de Lauro de Freitas recebe alta médica

Bahia

Paciente que teve rim entregue em saco plástico em hospital de Lauro de Freitas recebe alta médica

Jovem estava internado desde 22 de julho.

Por Pesquisa Web

Jovem estava internado desde 22 de julho. (Foto: acervo pessoal)

O homem que teve o rim entregue dentro de um saco plástico aos familiares, no Hospital Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, teve alta médica na quinta-feira (4), depois de ficar 14 dias internado.

De acordo com Andreza Andrade, esposa de Jeferson Oliveira Bispo, ele está bem e seguirá a recuperação da cirurgia em casa. No dia 22 de julho, o entregador por aplicativo passou pelo procedimento para remover um dos rins após ser baleado.

No dia 26 de julho, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) reconheceu que houve falha no fluxo de atendimento e afirmou que seria realizada uma biópsia no órgão, que foi devolvido ao hospital para o procedimento. Mas segundo a esposa do rapaz, o resultado ainda não saiu. 

Relembre o caso
Jeferson foi baleado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no dia 22 de julho, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e socorrido por moradores para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas por causa da gravidade do ferimento, Jeferson foi transferido para o Hospital Menandro de Faria, onde passou por uma cirurgia que removeu o seu rim. 

Enquanto esperava boas notícias do estado clínico do rapaz, a família recebeu o rim de Jeferson dentro de um saco plástico, para levar à biópsia, no dia 23 de julho. Sem mais orientações, a esposa, Andreza, e o pai, Luciano Bispo, contaram que o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) deu prazo de dois dias para entrega do resultado, enquanto o paciente ainda se encontrava na UTI.

“Nem dormir direito a gente consegue. A maior preocupação era a saúde dele, é o que a gente espera de melhor. Mas quando se depara com uma situação dessa, a gente fica sem chão. Meu filho foi tratado como nada”, lamentou Luciano na ocasião.

Falha 
Um dia após admitir que houve falha no fluxo de atendimento, a Sesab exonerou o diretor geral da unidade. A saída de Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e o diretor Vicente Miranda Borges acumulou o cargo de diretor geral virando responsável pela unidade, ao menos provisoriamente.

Em nota, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Otávio Marambaia, classificou o episódio como "uma situação precária, danosa e constrangedora para o paciente". Fonte: Jornal Correio*

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia. 

Relacionados

VER TODOS