Vagas de Emprego

Saeb emprega quase 300 jovens do Primeiro Emprego

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 20 de Setembro de 2018
[Saeb emprega quase 300 jovens do Primeiro Emprego]

Quando o telefone tocou, Victoria Batista, 21, não sabia que aquela ligação seria um dos passos que mudariam o rumo de sua vida a partir dali. Após a conclusão do curso técnico, surgiu uma chance de ingressar no mercado de trabalho. A rotina na Secretaria da Administração, como egressa do Primeiro Emprego, fluiu tão bem que rendeu a Victoria uma efetivação na Superintendência de Recursos Logísticos (SRL), após um ano no programa. "Eu me sinto honrada, principalmente por ver que o meu trabalho está sendo reconhecido. Fico muito feliz pela oportunidade no Primeiro Emprego", disse.

Victoria faz parte do grupo de jovens oriundos do programa que atuam na Saeb. A secretaria aderiu ao Primeiro Emprego em fevereiro de 2017 e deu oportunidade de trabalho a 298 jovens. Na Rede SAC trabalham 227 deles e 71 na própria sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia. Dos que estão trabalhando nos postos SAC, 47 atuam na capital, e 43 nas unidades da Região Metropolitana. Além disso há 122 nos postos do interior e 15 nos Pontos SAC.

Para a coordenadora do Primeiro Emprego na Saeb, Andréa Quadros, o programa é muito importante para a secretaria. "Nós temos a oportunidade de receber técnicos qualificados, motivados, com vontade e anseio de aprendizagem, e isso reflete nos serviços prestados à sociedade", ressaltou.

O Programa Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para  inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular  uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores  resultados. A meta é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18,  totalizando 9 mil vagas.

Compartilhe!