Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Entretenimento
.
Por: Camaçari Notícias
"Dois filmes recentes tiveram uma estreia impressionante nos cinemas brasileiros, atraindo um público significativo e gerando uma grande receita de bilheteria. Entre a quinta-feira (20) e ontem (23), o filme "Barbie" registrou um público de 4,15 milhões de pessoas, tornando-se a terceira maior estreia na história do país. Sua arrecadação totalizou impressionantes R$ 85 milhões, de acordo com dados da consultoria americana Comscore.
Enquanto isso, "Oppenheimer" também teve sua estreia na última semana e atraiu um público de 526,8 mil pessoas aos cinemas brasileiros, gerando uma receita de bilheteria de R$ 12,9 milhões nos últimos quatro anos.
Chamado de "Barbenheimer" nas redes sociais, o confronto entre essas duas grandes estreias cinematográficas se tornou um verdadeiro fenômeno, atraindo milhões de espectadores, especialmente no Ocidente. É raro ver grandes estúdios lançando filmes rivais na mesma data, mas essa estratégia acabou impulsionando as bilheterias de ambos os filmes. Mais do que o sucesso das produções em si, quem sai ganhando são as redes de cinemas, que haviam enfrentado dificuldades desde a popularização das plataformas de streaming e foram afetadas pela pandemia.
O reflexo positivo desse sucesso também pode ser observado nas ações das operadoras de salas de cinema no mercado americano. Perto das 14h10, as ações da Cinemark, que tem operações no Brasil, avançavam 1%, enquanto a AMC registrava uma alta de 34,14% e a Imax subia 5,48%.
Além disso, a fabricante da Barbie, a Mattel, e a produtora do filme também tiveram um impulso no mercado acionário, com suas ações subindo 1,58% na Nasdaq, em Nova York. No entanto, as ações da distribuidora do filme, a Warner Bros. Discovery, apresentaram uma queda de 1,31%. Enquanto isso, as ações da Comcast, controladora da Universal e distribuidora de "Oppenheimer", registravam alta de 1,15%.
Esse sucesso nas bilheterias brasileiras acompanha o desempenho dos filmes nos Estados Unidos, onde ambos arrecadaram cerca de US$ 300 milhões no fim de semana de estreia, marcando o melhor desempenho desde 2019."
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Entretenimento
Entretenimento
Entretenimento
Entretenimento