Entretenimento

Camaforró 2019: divulgada atração que vai substituir Devinho Novaes

Escrito por Camaçari Notícias em 11 de Junho de 2019
[Camaforró 2019: divulgada atração que vai substituir Devinho Novaes]

O Trio Nordestino irá tocar no Camaforró 2019 no dia 22 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura de Camaçari. A atração vai substituir o show do cantor Devinho Novaes, retirado da grade após denúncias de agressão feitas pela ex-namorada.

Além do Trio Nordestino, se apresentam no palco do Camaforró Adelmário Coelho, Magníficos, Unha Pintada, Lambassaia, Simone e Simária, Calcinha Preta, Marcos e Belutti, Amado Batista entre outros. O Camaforró acontece entre os dias 21 e 23 de junho no Espaço Camaçari 2000.

Trio Nordestino

O Trio Nordestino é o autêntico representante do forró pé de serra e da boa música popular brasileira. Criado em 1958 na cidade de Salvador, o Trio Nordestino iniciou a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo para dar o toque especial. Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962, apimentando a música brasileira com o suingue, o humor e a sensualidade do sertão. O grupo ganhava então a benção do rei do baião: Luiz Gonzaga.

“Procurando Tu” foi o maior sucesso do Trio Nordestino, no início dos anos 70, fazendo o que as companhias de disco hoje chamam de crossover, ou seja, pulou da parada sertaneja para as rádios dos mais diversos segmentos, arrombando a festa. Na TV, tornaram-se frequentadores assíduos de Chacrinha e Flávio Cavalcanti chegando a vender cerca de um milhão de discos.

Compartilhe!