Tecnologia

WhatsApp começa a limitar encaminhamento de mensagens no desktop

Escrito por Pesquisa Web em 08 de Agosto de 2018
[WhatsApp começa a limitar encaminhamento de mensagens no desktop]

O WhatsApp começou a limitar o encaminhamento de mensagens também em sua versão para desktops. A medida vem logo após o aplicativo adicionar a função em sua versão para iOS e alguns dias depois de a atualização chegar ao Android.

A novidade foi anunciada no mês passado e impede que usuários encaminhem uma mensagem já pronta para mais do que 20 conversas – o limite varia de país para país. Até o começo desta semana, um usuário poderia recorrer à versão do aplicativo para PCs se quisesse compartilhar algo sem limites.

O desktop é a terceira plataforma a receber a função, que é uma resposta do WhatsApp a escândalos recentes relacionados à divulgação indiscriminada de boatos. Na Índia, por exemplo, um surto de linchamentos foi ligado à propagação de notícias falsas por meio do aplicativo de mensagens.

Vale dizer ainda que a atualização também faz com que esse tipo de conteúdo seja identificado com um indicador “Encaminhada”. A mudança passa a valer a partir da versão 0.3.225 do aplicativo para computadores, mas, ao menos de início, parece não afetar o WhatsApp Web. Fonte: Olhar Digital*

Compartilhe!