Esporte

Funcionários da Fiat fazem greve na Itália para protestar chegada de CR7

Escrito por Pesquisa Web em 12 de Julho de 2018
[Funcionários da Fiat fazem greve na Itália para protestar chegada de CR7]

Funcionários de uma fábrica da Fiat na Itália anunciaram nesta quarta-feira (11) que entrarão de greve no próximo domingo (15). O ato é um protesto contra a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. A montadora de veículos é a patrocinadora majoritária da equipe italiana. O sindicato não aceita que trabalhadores tenham que fazer sacrifícios econômicos, enquanto a empresa gasta milhões de euros por um atleta.

“É inaceitável que os trabalhadores continuem a fazer sacrifícios econômicos, enquanto a companhia gasta milhões de euros num jogador. Eles dizem às famílias para apertarem cada vez mais o cinto, e eles decidem investir tanto dinheiro num jogador […]A companhia deveria colocar os interesses dos seus empregados em primeiro lugar. Se isso não acontece, é porque eles preferem o mundo do futebol, entretenimento do que todo o resto” afirma o sindicato em nota.

A negociação entre Cristiano Ronaldo e Juventus é superior a  100 milhões de euros. A greve terá início no domingo (15) e se estende até a próxima terça-feira (17).

Compartilhe!