Esporte

Jovem atleta de Camaçari conquista Sul-Americano na Bolívia

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 07 de Maio de 2019
[Jovem atleta de Camaçari conquista Sul-Americano na Bolívia]

Júlia Beatriz de Araújo é a mais nova campeã Sul-Americana de Karatê - Foto: Tiago Pacheco

O rosto de menina e a pouca idade não refletem a larga experiência e as conquistas desta camaçariense. Júlia Beatriz de Araújo é a mais nova campeã Sul-Americana de Karatê e fala com orgulho das suas vitórias e do que espera para o seu futuro.

Moradora da Gleba C, junto com seus pais e mais dois irmãos, Júlia já se destaca pela postura de atleta que desde os 5 anos respira o esporte. “Eu comecei na Cidade do Saber, fazendo ginástica rítmica, mas aproveitei outros esportes”, contou a atleta.

A sua última vitória foi na Bolívia, pelo Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado entre os dias 22 e 28 de abril, onde venceu outra brasileira, na categoria Kumite Individual Junior Feminino.

A paixão pelo Karatê veio quando ela fazia outra modalidade. “Enquanto eu fazia ginástica rítmica, na sala em frente eu via outros alunos fazendo karatê e gostei logo de cara. Depois que entrei na aula, não quis sair mais”, falou empolgada.

Júlia acertou no esporte, pois a partir daí as conquistas começaram a aparecer. Seu primeiro título veio em 2011, quando ganhou o campeonato baiano de karatê. Logo vieram títulos internacionais, como o Panamericano em 2018 e a conquista do tricampeonato Sul-Americano.

Mas Julia quer ainda mais. Inspirada no brasileiro bicampeão mundial, Douglas Brose, ela vai disputar o campeonato mundial de karatê. “Eu tenho o sonho de ser campeã mundial e também de ir para as Olimpíadas. Quero sempre estar entre as melhores”, disse confiante.

Ainda é só o começo para a camaçariense de 16 anos, mas as suas conquistas já escrevem o seu nome na história do esporte de Camaçari e do mundo.

Compartilhe!