Meio Ambiente

Vivá realiza I Simpósio de Gestão de Resíduos de Camaçari na FAMEC

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 19 de Maio de 2017
[Vivá realiza I Simpósio de Gestão de Resíduos de Camaçari na FAMEC]

Acontece no dia 27 de maio, no auditório da FAMEC, das 8h às 15h30, o I Simpósio de Gestão de Resíduos de Camaçari. O evento terá a participação dos palestrantes Domingos Barbosa (Superintendente Regional da SUSTENTARY), Viviana Maria Zanta (professora da UFBA), Pedro Henrique Bulcão Passos (Engenheiro Ambiental da CONDER), Amanda Oliveira (Engenheira Ambiental da OXITENO), Tiago Vilaronga (Engenheiro Agrônomo) e Eduardo Fontoura (Gerente de Monitoramento da CETREL).

O público alvo do simpósio é a comunidade civil, estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação, professores das redes públicas e privadas, profissionais autônomos, dos serviços públicos e privados e ambientalistas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.vivaambiental.eco.br/simposio.

Confira a programação:

O Evento

O SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR é uma iniciativa da Vivá Soluções Ambientais, e não possui fins lucrativos. A empresa busca parceiros no âmbito empresarial, nas instituições de ensino e órgãos públicos com o intuito de integrar alunos, profissionais afins e a sociedade civil para discutir sobre as questões ambientais.

Os temas escolhidos são importantes para a atuação profissional de estudantes que estão se inserindo no mercado de trabalho e para a sociedade como um todo, ao apresentar a necessidade de repensar e modificar a nossa relação exploratória com a natureza, bem como o real conceito de meio ambiente, baseado no Artigo 225 da Constituição Federal.

As palestras e discussões buscarão contextualizar a realidade da Região Metropolitana de Salvador com os temas envolvidos, a fim de torna as trocas de informações significativas.

Nessa primeira edição, o debate será sobre Gestão de Resíduos. Nas próximas edições serão discutidos temas como: Recursos Hídricos, Educação Ambiental, Energia, Produção mais limpa etc. Contamos com a sua participação!

Compartilhe!