Meio Ambiente

Plantio comunitário marca Semana do Meio Ambiente no Polo de Camaçari

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 02 de Junho de 2017
[Plantio comunitário marca Semana do Meio Ambiente no Polo de Camaçari]

A programação elaborada pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e Instituto Fábrica de Florestas para a Semana do Meio Ambiente terá seguimento nesta sexta-feira, dia 2 de junho, iniciada às 9 horas, com atividades de plantio comunitário em Dias d'Ávila, na Av. Ayrton Senna.

A previsão é reunir cerca de 200 pessoas, incluindo estudantes, professores, voluntários das empresas, lideranças e grupos da comunidade. Em Camaçari, o plantio não será realizado na mesma data, como estava previsto, por causa da paralisação dos professores das escolas municipais, o que inviabilizou a participação dos estudantes.

A importância dos recursos hídricos para o país e o planeta é o mote da programação da Semana do Meio Ambiente, que conta com o apoio das Prefeituras de Camaçari e Dias d´Ávila. O tema deste ano - Água: conservar é garantir o amanhã - foi definido por integrantes do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec) e do Conselho Comunitário Consultivo e norteará todas as ações previstas, inclusive aquelas desenvolvidas pelas empresas do Complexo Industrial.

Compartilhe!