Meio Ambiente

Ativistas e ambientalistas realizam ocupação em Vila de Abrantes

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 06 de Fevereiro de 2018
[Ativistas e ambientalistas realizam ocupação em Vila de Abrantes]

No próximo dia 11 (domingo), às 07h, a antiga sede da fazenda de Wolfgang, área de 160 hectares, completamente abandonada no interior do Parque das Dunas de Vila de Abrantes, será ocupada por 24 horas por ativistas e ambientalistas.

A proposta é chamar a atenção do poder público pela preservação e manutenção do corredor ecológico (1200 hectares) que vem sofrendo com a retirada de areia, degradação e redução da sua área por invasões e especulação imobiliária.

O ato planeja ainda a publicação de carta aberta direcionada a autoridades responsáveis pela implantação do Parque das Dunas de Abrantes (criado em 1977) e abaixo-assinado online em diversos idiomas para adesão da comunidade internacional.

O movimento é uma ação conjunta da ACIS - Associação Cultural e Inclusão Social, AVP - Associação dos Moradores da Via Parque e Paranapiacaba - Busca Vida com apoio da comunidade.

A visita solidária para apoio e coleta de assinaturas será realiza já no sábado (10), a partir das 16h, onde acontecerá a vigília dos ativistas. O parque das dunas precisa sair do papel!

Com informações da assessoria do movimento

Compartilhe!