Em guerra com a milícia, bandidos sequestram líder ao se passarem por policiais
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Ela fez dois pedidos para ser substituída enquanto ia ao banheiro, ambos negados pelos superiores.
Por Sites da Web
(Foto: reprodução)
Uma caixa de supermercado de 69 anos denunciou que se urinou enquanto atendia clientes porque não pôde ser substituída durante o trabalho. O relato aconteceu em uma das unidades do Assaí Atacadista, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro. O Sindicato de Comerciários do Rio de Janeiro apura a denúncia.
De acordo com a funcionária, ela passou mais de uma hora pedindo para ser substituída por algum atendente para ir banheiro, mas teve a solicitação negada por fiscais do estabelecimento.
Por volta de 8h30, a idosa pediu a troca pela primeira vez, mas não foi autorizada. Perto de 9h30, um segundo pedido, também ignorado.
“Quando foi 10h, não teve mais como segurar. Eu simplesmente me urinei todinha no caixa. Passando a compra do cliente. É uma humilhação. A pessoa não ter o direito de fazer uma necessidade básica do corpo? Eu adoro o que eu faço. Eu amo o meu trabalho. Mas o que tá acontecendo lá é que tá tendo uma pressão muito grande e a gente não tá conseguindo paz no trabalho”, relatou ao RJTV, da TV Globo.
Mais denúncias em investigação
Depois do incidente, a caixa pediu a uma cliente que a ajudasse a filmar o local molhado para conseguir ter evidências do ocorrido e fazer uma denúncia na ouvidoria do supermercado.
“O que aconteceu? Que o xixi saiu todinho. Estou desde às 9h pedindo para ir o banheiro. Me mijei todinha, pode olhar. Filma aqui. Pode filmar aqui o chão, para ver”, fala a idosa durante a gravação.
Assista ao vídeo abaixo:
O Sindicato de Comerciários investiga o relato da funcionária, mas já adianta que outros casos parecidos, nesse e em mais supermercados, já chegaram ao conhecimento da organização.
“A gente recebe muitas denúncias de práticas como essa, de dificuldade das trabalhadoras operadoras de caixa, de, quando necessitam usar o banheiro, esperarem muito pra terem a rendição pra poder ir ao banheiro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer. Ele citou, por exemplo, um caso semelhante denunciado por funcionários do Assaí Atacadista na Barra da Tijuca, em julho deste ano, que relatavam não ter pausas necessárias para ir ao banheiro.
Em nota, o supermercado afirmou que a rede conta com “um processo para a saída de funcionários dos caixas de pagamento para pausas e, qualquer desrespeito, é averiguado e imediatamente corrigido”.
Acrescentou, ainda, que “sobre o vídeo, a loja reforçou aos(as) colaboradores(as) quanto a esse procedimento e está apurando o ocorrido para tomar as providências adicionais. Sobre a questão relativa ao descanso na loja Barra da Tijuca, a empresa reforça que todo o time da loja possui intervalo ao longo do expediente, conforme exige a legislação trabalhista, e que está apurando com a unidade a informação”. Fonte: Metrópoles*
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