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Geral
O grupo de 22 profissionais é formado por 19 baianos, um piauiense, um paulista e um mexicano.
Por: Camaçari Notícias
A primeira turma de colaboradores da fábrica da BYD em Camaçari embarca na segunda-feira (26) para Shenzhen, na China. De lá, alguns seguirão para outras cidades onde a BYD mantém fábricas, de acordo com as atividades que desempenharão posteriormente em Camaçari. O intercâmbio, que terá duração de 30 a 60 dias, permitirá que esses profissionais conheçam o funcionamento da cadeia de produção de veículos eletrificados da BYD, líder mundial em vendas.
O grupo, composto por 22 profissionais, inclui 19 baianos, um piauiense, um paulista e um mexicano. Todos foram contratados ao longo do ano para a unidade da BYD Auto em Camaçari, onde está sendo erguida a maior fábrica da BYD fora da Ásia.
A equipe é formada por especialistas, engenheiros e líderes nas áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento. Eles terão a oportunidade de interagir com engenheiros e técnicos envolvidos nos projetos e na linha de produção, além de conhecer os processos e métodos de fabricação dos veículos na China.
Ao longo do processo de implantação da fábrica e durante seu funcionamento, novas turmas serão enviadas para intercâmbio na China. O objetivo é aprofundar ainda mais as relações entre os trabalhadores dos dois países, compreender a alta tecnologia envolvida na produção dos veículos eletrificados chineses e compartilhar a expertise brasileira na fabricação automotiva.
Obras em ritmo acelerado
O complexo da BYD Auto Camaçari ocupa uma área total de quase 5 milhões de metros quadrados. Atualmente, está em andamento a primeira fase das obras, que inclui a construção de cerca de 30 novas instalações, como galpões de produção, pista de testes e outras estruturas. Quase 500 trabalhadores já estão atuando no complexo.
O investimento previsto é de R$ 5,5 bilhões. A produção completa dos veículos na Bahia está programada para iniciar em 2025, com uma capacidade instalada de 150 mil unidades por ano na primeira fase, podendo alcançar até 300 mil veículos em uma segunda etapa.
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