Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Geral
A imagem viralizou nas redes sociais.
Por: Pesquisa Web
A imagem da venda de bebida láctea à base de soro de leite vendida em um mercado por R$ 4,49 viralizou nas redes sociais nesta semana, depois de o preço do leite se aproximar de R$ 10. A bebida, comercializada em uma caixa igual à dos leites longa vida, chamou a atenção dos internautas. A informação é do Jornal Extra*
No mercado, o produto está exposto nas prateleiras com uma placa de oferta identificando-o apenas como "soro de leite". O mesmo item é vendido na página da internet do estabelecimento por R$ 5,28, sob a denominação de "bebida láctea".
A oferta despertou a atenção de internautas, pois, com a inflação a 12% em 12 meses, muitos deixaram de comprar leite e estão buscando alternativas. Ricardo Pereira foi um dos que publicaram a imagem viral.
"Com o litro do leite batendo 10 reais sobrou o soro de leite para alimentar nossas crianças", comentou.
Com o litro do leite batendo 10 reais sobrou o soro de leite para alimentar nossas crianças. pic.twitter.com/wZg7gYyqIU
— Ricardo Pereira (@ricardope) July 5, 2022
Vc acha que tá pagando esse preço no leite condensado?
Leia o rótulo.
Não é leite condensado.
Mistura láctea condensada com soro de leite e amido é produto novo nas prateleiras.
E aí o leite condensado fica mais caro e vai ficando cada vez mais inacessível para o pobre. + pic.twitter.com/sJ5FRAmUVH
— Letícia Sarturi (@LeSarturiP) July 1, 2022
Letícia Sarturi criticou a venda de subprodutos de laticínios semelhantes a itens já conhecidos e lembrou outros itens que tiveram alteração em sua composição, para reduzir custos e, consequentemente, o preço de venda.
Foi o caso do leite condensado, que virou mistura láctea condensada com soro de leite e amido, e compostos lácteos em pó semelhantes a fórmulas infantis.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, soro do leite é um produto lácteo líquido extraído da coagulação do leite e é utilizado no processo de fabricação de queijos, caseína e produtos similares. Ele pode ser apresentado na forma líquida, concentrada ou em pó.
Já a bebida láctea é uma mistura do leite (que pode ser integral, desnatado ou parcialmente desnatado) com o soro do leite. Ela tem menor teor calórico, já que ela é mais “diluída” por acrescentar o soro e outros produtos alimentícios.
A marca da bebida com soro de leite que viralizou é Cristina e pertence ao grupo Quatá. Procurada, a empresa não retornou o contato.
Por isso, espera-se que a bebida láctea tenha um preço mais acessível quando comparado ao leite e ao iogurte, por exemplo. Segundo especialistas, ela também tem valor nutricional, assim como o soro de leite puro.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Geral
Geral
Geral
Geral