Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Automobilismo

/

BYD lidera vendas de veículos elétricos na Bahia e consolida presença no Nordeste

Automobilismo

BYD lidera vendas de veículos elétricos na Bahia e consolida presença no Nordeste

Na Bahia, o desempenho foi ainda mais expressivo.

Por: Camaçari Notícias

Foto: Marketing/BYD Auto do Brasil

A BYD Auto do Brasil conquistou, em março de 2025, um marco expressivo no setor automotivo nacional. A marca chinesa aparece entre as cinco que mais venderam no varejo, somando 6.881 unidades comercializadas e atingindo 8,3% de participação de mercado – o maior market share desde sua chegada ao Brasil.

Na Bahia, o desempenho foi ainda maior. Em Lauro de Freitas, a BYD liderou com 25% de participação de mercado, enquanto em Vitória da Conquista chegou a 22,78%. Esses resultados refletem a consolidação da estratégia da marca no Nordeste, onde também assumiu a dianteira nas cidades de Caruaru (17,22%) e Petrolina (23,93%), em Pernambuco, além de ser a campeã de vendas em Maceió, Alagoas, com 14,67%.

No ranking nacional geral, que inclui vendas diretas, a BYD ocupou a nona posição, com 8.064 unidades vendidas e 4,52% de participação no mercado total de veículos. Em comparação com fevereiro, o crescimento da marca foi de 14% nas vendas e de 8,3% em market share.

No segmento de carros 100% elétricos, a BYD segue na liderança absoluta. Em março, quase 8 em cada 10 veículos elétricos vendidos no Brasil foram da marca, o que representa 77% de participação, com 3.730 unidades comercializadas. Já entre os híbridos, a greentech alcançou 33% de mercado, com 4.334 unidades vendidas.

Entre os modelos que mais se destacaram no mês estão o Dolphin Mini, com 2.432 unidades vendidas entre os elétricos, e os híbridos Song Pro e King, com 2.028 e 1.427 unidades, respectivamente.

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD Brasil, os resultados refletem a confiança do consumidor na marca e no compromisso com a mobilidade sustentável:

“O fato de sermos líderes de mercado, alcançarmos a quinta posição no varejo nacional e expandirmos nossa participação em elétricos e híbridos prova que a mobilidade sustentável caiu no gosto do brasileiro.”

No cenário internacional, a BYD também registrou um crescimento expressivo: foram 377.420 veículos vendidos em março, um aumento de 16,9% em relação ao mês anterior. O acumulado de 2025 já ultrapassa 25,5% de crescimento em relação ao início do ano.

No Brasil, a empresa opera com fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM), além de iniciar em 2024 a construção de seu maior complexo fabril fora da Ásia, em Camaçari, Bahia. A instalação reforça a presença da BYD no estado e impulsiona a economia regional com geração de empregos e desenvolvimento tecnológico.

Com a missão de reduzir em 1ºC a temperatura do planeta, a BYD alia inovação e sustentabilidade, tornando-se referência global na transição para uma economia de baixo carbono.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados