Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Automobilismo
Por: Carplace
Já conhecida do público, especialmente da região da Ásia, em versões convencionais, a reestilizada Ford Ranger 2015 acaba de ser apresentada agora na variante Wildtrak. Responsável por cumprir o papel de acabamento de topo da gama, a novidade acompanha os traços renovados das configurações já lançadas, mas conta conta diversos detalhes exclusivos. A lista de equipamentos é farta e traz uma série recursos indisponíveis nos modelos de acesso. Sob o capô, marca presença o motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos sempre associado a um câmbio automático de seis marchas.
Na dianteira as linhas gerais foram mantidas e segundo a Ford têm inspiração direta na “robustez de máquinas e equipamentos”. Há, no entanto, exclusividades: saem de cena os detalhes cromados da grade e do para-choque e entra no lugar um acabamento do tipo preto brilhante. Laterais têm rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho único e novamente a superfície em black piano se faz presente, dessa vez nas maçanetas, retrovisores, santantônio e saídas de ar. A traseira não teve fotos reveladas, mas conta com lanternas escurecidas e o nome “Ranger” em destaque.
O interior, totalmente renovado, ganhou sistema multimídia com tela de 8 polegadas e quadro de instrumentos com comandos digitais. Além disso, não faltam recursos como navegação por satélite, assistente de voz programado para entender comandos como “temperatura de 20 graus” ou “estou com fome”; controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência; câmera de ré; sensor de fadiga; controle de estabilidade atualizado e o recurso Emergency Assist, que liga para serviços de emergência em caso de acidentes.
Sob o capô, o motor 3.2 turbodiesel vem sempre ligado a um câmbio automático de seis marchas nesta versão Wildtrak. De acordo com a Ford, pequenas melhorias foram promovidas no sistema de recirculação de gases de modo que o conjunto ficou até 18% mais eficiente. A capacidade de reboque foi mantida em 3.500 kg.
O lançamento da reestilizada Ranger no Brasil já foi confirmado. Para produzir a picape renovada em Pacheco, na Argentina, a marca anunciou há poucas semanas o investimento de US$ 220 milhões destinados à modernização das instalações da planta e desenvolvimento de peças e componentes para fornecedores locais. A chegada às lojas está prevista para o fim do ano ou, no máximo, início de 2016. A versão Wildtrak, porém, não tem previsão de estreia por aqui.
Automobilismo
Automobilismo
Automobilismo
Automobilismo