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Política
Campanha sobre o sistema de pagamentos instantâneos foi adiada para ajustes finais e pesquisas de impacto com o público
Por: Camaçari Notícias
O Palácio do Planalto decidiu adiar o lançamento da campanha institucional sobre o PIX, inicialmente prevista para a semana passada. A decisão ocorre em meio à expectativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tentar resolver a crise relacionada à forma de pagamento. A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.
A campanha, que foi encomendada pelo governo federal, tem como objetivo promover o sistema de pagamentos instantâneos no país. No entanto, o material publicitário, elaborado pela agência Calia, ainda não foi concluído. A Calia, que venceu a concorrência com outras três empresas, continua realizando pesquisas qualitativas para testar as peças produzidas.
Com isso, a previsão agora é de que a campanha seja veiculada até o fim desta semana ou, no mais tardar, na próxima. O adiamento visa garantir que o conteúdo esteja adequado e alinhado aos objetivos do governo, além de assegurar que a mensagem seja eficaz na comunicação com o público.
O PIX, lançado em 2020 pelo Banco Central, se tornou um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil. O governo aposta na campanha institucional para reforçar ainda mais sua adesão e corrigir eventuais falhas de comunicação relacionadas ao uso da plataforma.
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