Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Salvador

/

Ferry-Boat de Salvador tem movimento intenso nesta quinta (28)

Salvador

Ferry-Boat de Salvador tem movimento intenso nesta quinta (28)

Tempo de espera no embarque de veículos é superior a 2h.

Por: Camaçari Notícias

Fila no Ferry está intensa. (Crédito da foto: Marina Silva)

O Terminal de São Joaquim, localizado em Salvador, registra uma fila intensa no Ferry-Boat, com um tempo de espera para embarque que ultrapassa duas horas, especialmente para veículos. No que diz respeito aos pedestres, a demanda é atendida nos horários regulares de partida, com uma espera de aproximadamente 30 minutos. Por outro lado, em Bom Despacho, na região de Itaparica, não há filas notáveis tanto para veículos quanto para pedestres, devido a um tempo de espera inferior a 30 minutos.

A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que atualmente cinco embarcações estão em operação, com viagens extras sendo realizadas além dos horários oficiais. No dia atual, a operação teve início às 3h30, enquanto em dias normais, o primeiro horário regular/obrigatório é às 5h.

Na última quarta-feira (27), o Terminal de São Joaquim também registrou um intenso fluxo e longas filas, antecipando a virada do ano. As saídas ocorreram a cada hora, com o tempo de espera na fila para veículos variando entre três e quatro horas para utilizar o serviço do Ferry-Boat. Para aliviar o fluxo, mais de doze viagens extras foram programadas.

Serviço

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site da Internacional Travessias. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque.

Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]. Para cancelamentos e reembolsos: [email protected]; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.

SAC Digital: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e site), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.

Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.

Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia. 

Relacionados