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Economia
A apuração se refere ao período entre meia-noite e 11h30 de hoje.
Por: Sites da Web
Já nas primeiras horas da Black Friday, nesta sexta-feira (24), o gasto médio dos consumidores no varejo atingiu os valores mais altos da semana. Nas compras online, o tíquete subiu 61,2% na comparação com a quinta (23), enquanto nas compras presenciais a alta foi de 34,5%. Segundo o monitoramento realizado pela Cielo, o gasto médio nas compras online foi de R$ 217,17, enquanto no varejo físico chegou a R$ 240,39.
A apuração se refere ao período entre meia-noite e 11h30 de hoje. A companhia afirma que o pico das vendas foi entre as 11h e as 11h15.
Os dados foram compilados pela Cielo a partir de sua base de clientes, que tem mais de 900 mil pessoas cadastradas em todo o país.
Altas nas primeiras horas
Na comparação com 2022, as oito primeiras horas da Black Friday deste ano tiveram alta de 28,5% no volume de vendas processadas, de acordo com informações da Rede Itaú, empresa do setor de meios de pagamento. O crescimento é puxado pelo varejo online, em que o total de transações teve aumento de 38%.
O crescimento de operações no segmento de educação foi de 34,8% do total de transações, em relação à mesma data do ano passado, enquanto o setor de alimentação teve elevação de 23%. Os processamentos em compras de veículos e vestuário subiram 12,7% e 10,7%, respectivamente.
A Rede informa que o valor total transacionado cresceu 24,7% na comparação entre as oito primeiras horas de vendas deste ano e o mesmo intervalo da Black Friday de 2022. "Esses números estão em linha com a demanda dos consumidores que registramos no pré-Black Friday, momento em que, aqui no Brasil, as empresas já costumam oferecer ofertas atrativas", disse, em nota, Angelo Russomanno, diretor da empresa.
Ele afirma que, na primeira quinzena do mês de novembro, a empresa registrou alta de 27% nas vendas online, e de 12% no varejo físico. "Ao longo do dia, continuaremos atentos e monitorando as transações de nossos clientes, garantindo a disponibilidade e oferecendo consultoria e insights para que a Black Friday corra da melhor maneira possível", falou.
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