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Bahia
Aplicativo de conversa permite cidadão realizar agendamento.
Por Camaçari Notícias
O SAC Digital acaba de ganhar um novo canal de atendimento para o cidadão. O Whatsapp da plataforma permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. O aplicativo de mensagens também possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias).
Os cidadãos poderão, ainda, consultar informações sobre o atendimento nos postos SAC e conversar por chat diretamente com um atendente no caso de dúvidas ou problemas nas etapas de execução dos serviços. O lançamento do Whatsapp do SAC Digital tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais do estado.
Para utilizar o novo canal de atendimento, os interessados podem acessar SAC Digital (usando a plataforma na internet ou aplicativo de celular) e depois clicar no link do Whatsapp, localizado na tela inicial da plataforma. Desta maneira, o usuário será redirecionado para o Whatsapp e poderá iniciar o atendimento imediatamente. Outra possibilidade é usar o aplicativo de mensagens diretamente, iniciando uma conversa usando o número do Whatsapp do SAC Digital (71 4020-5353).
O usuário vai interagir com um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação que ele deseja. No primeiro momento o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e para facilitar a conversa disponibilizará menus com listas e botões de acesso rápido. No futuro será possível entender o que o cidadão digitou no chat e sugerir os serviços ou informações solicitadas.
O Whatsapp do SAC Digital vai funcionar de forma integrada à central de atendimento da SAC, o que deve gerar uma redução significativa de cidadãos que entram em contato com o call center do SAC. A medida vai otimizar o atendimento e gerar economia para o Estado, já que pelo aplicativo Whatsapp, a relação é de um (1) atendente para cada 10 cidadãos, enquanto que no atendimento por telefone a relação é de um para um.
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