Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Bahia
Lançada na capital baiana em julho de 2019, a campanha está em seu quinto ano
Por: CN com Assessoria de Comunicação
Os espaços da Assembleia Legislativa da Bahia recebem nesta semana, de 25 a 29/09, o stand da Campanha “Basta!”, de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio, idealizada pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos). Lançada na capital baiana em julho de 2019, a campanha está em seu quinto ano, e ganha forças à medida que alcança os diversos setores da sociedade.
Um stand foi montado no local, onde os atendimentos iniciam como forma de ajudar a quem precisa urgentemente de socorro. Além disso, ações complementares foram executadas, a exemplo do quadro da motivação e da entrega de informativos, que visam chamar a atenção da sociedade em geral para os crescentes números da depressão, da automutilação e do suicídio.
Jurailton Santos explica que idealizou a campanha por se preocupar com o assunto, que apesar da gravidade, infelizmente é tratado de forma velada. “Quando iniciamos os trabalhos, sabíamos da necessidade de sinalizar e debater a respeito desses distúrbios psicológicos. A intenção é provocar o público e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Vivenciar esse crescimento reforça a minha responsabilidade para alertar, enquanto homem público, mas também de desenvolver políticas que contribuam no combate a esses males. Não vamos parar!”, reforça o republicano.
Múltiplas atividades foram realizadas em Salvador e na região metropolitana, a exemplos de Candeias, Dias d'Ávila, Simões Filho e Camaçari, chegando também nas cidades de Nazaré das Farinhas, Catu, Senhor do Bonfim, Vera Cruz, Itaparica e Salinas da Margarida, e até mesmo em outros estados, como Sergipe, Pernambuco e Amazonas.
Cerca de 50 mil pessoas já foram alcançadas, e nos lugares onde a campanha chega, o resultado vem sendo positivo, conforme os crescentes relatos que comprovam sua aceitação.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.